terça-feira, maio 17, 2005

"Cont.se" com dois critérios - Função Matricial

"Basta sermos simples para sermos ricos em nossos atos!" (E.S.P.)
----------

Supondo que temos o intervalo "A1:A7" com valores de 1 a 7 respectivamente.
Por intermédio de função matricial poderemos contar um intervalo com dois critérios:

{=CONT.SE(A1:A7;1)+CONT.SE(A1:A7;3)}

Nesse exemplo, temos como resultado a contagem dos valores iguais a 1 e 3.

********
Sempre antes de finalizar a função matricial, usar "CTRL + SHIFT + ENTER".

----------
"O potencial humano só é medido por intermédio dos atos!" (E.S.P.)

60 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber como faço para obter o resultado de uma função onde tenho 2 intervalos e 2 critérios diferentes... Por ex: eu quero que somase (ou cont.se) a coluna "vendedor" for igual a "benedito" e se a coluna "produto" for igual a "cadeira". O resultado seria o nº de cadeiras que o vendedor benedito conseguiu vender. Ficarei muito grato caso alguem possa me ajudar.

Eneias disse...

Vagner!

Envia-me teu e-mail para eu lhe mandar uma planilha como exemplo, ela já está pronta.

Obrigado,

Eneias
eneiaspedroso@gmail.com

Unknown disse...

vagnergomes17@gmail.com
Grato.

Alessandro disse...

Tbm preciso da mesma planulha, pois tenho a mesma dúvida, se puder me enviar agradeço.

Leonardo Fonseca disse...

Por favor, gostaria de que você pudesse me ajudar com essa mesma planilah também. Agradeço desde já.

email: leoluizfonseca@hotmail.com

Eneias disse...

Alessandro...

como poderei lhe ajudar se nem ao menos tenho o teu e-mail?

Eneias

Alessandro disse...

meu email é alessandroalves@terra.com.br

desde já agradeço

Re disse...

Boa tarde!!!

Gostaria que também me encaminhasse esta planilha, pois tenho a mesma dúvida.
renatadrf@gmail.com
Obrigada

Tertius Sidney disse...

Poderia me enviar esta planilha também.
Desde já agradeço.

tertiussidney@yahoo.com.br

Cleiton disse...

Também tenho a mesma dúvida.

cleitonsbarbosa@gmail.com

Thiago disse...

Bom Dia! Poderias postar a solução enviada para o Vagner, afinal, pelo jeito muito gente tem a mesma dúvida (inclusive eu). Abraço!

Unknown disse...

Eneias, gostaria de receber sua planilha tb!!

fredericolbf@gmail.com

Muito obrigado!

MM disse...

Poderia enviar-me a mesma planilha que enviou para o Vagner? Minha necessidade é semelhante.

Ótimo blog, virei seguidor!

professor.mauricio.marins@gmail.com

Unknown disse...

Eneias,
poderia me enviar a mesma planilha?

Obrigada

joana.carvalhaes@gmail.com

Unknown disse...

poderia por favor enviar essa planilha lsnnovaes@bol.com.br

David Sant'Ana disse...

Eneias, voce me manda a planilha também? :-) Valeu!

Fabiana - RH disse...

Eneias, boa tarde.
Gostaria de receber essa mesma planilha, pois preciso montar um levantamento do convênio médico da empresa.

faby.b.ferreira@hotmail.com

Grata desde já.

Ana e Paulo disse...

Também gostaria da planilha! Email:
pauloisobe@gmail.com

Obrigado!

Unknown disse...

Também tenho a mesma dúvida! Meu e-mail é fernandavasconcellos98@gmail.com

Unknown disse...

Poderia me enviar esta planilha também (cont.se com mais de um critério em intervalos diferentes). Desde já agradeço. Meu e-mail: kelsondamasceno@gmail.com

Unknown disse...

Fineza me enviar a planilha tb.

Obrigada.

Juliane (juliaceno@gmail.com)

Unknown disse...

bom dia, poderia me enviar a mesma planilha também, por favor.

kpmr@bol.com.br

Grata

Luci disse...

Gostaria de ter a mesma planilha, meu email
lucimara.star@gmail.com

Rafael disse...

Também gostaria da planilha. Desde já agradeço. Abraços

Unknown disse...

Eneias, seria mais sensato postar no site a resposta à pergunta do Vagner, haja vista a quantidade de pessoas interressadas na questão.
Caso não consiga por favor envie para mim no e-mail: kinfall@hotmail.com, pois é minha duvida também.Se possivel post no site caminhos e dicas para resolve-lo

Gislaine disse...

Eneias, gostaria de receber sua planilha também!

gislaine_freire@hotmail.com

Muito obrigada!

Unknown disse...

Boa tarde!!!

Gostaria que também me encaminhasse esta planilha, pois tenho a mesma dúvida.
milagreis@gmail.com
Obrigada

Unknown disse...

Boa tarde!!!

Gostaria que também me encaminhasse esta planilha, pois tenho a mesma dúvida.
creis@toyota.com.br
Obrigada

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

gentileza me encaminhe tbm a planilha, como no brOffice eu não consegui, e no excel2007 é fácil basta usar a função cont.ses().

marcosfbo@gmail.com

obrg,
Marcos

Vivi disse...

Boa tarde! gostaria que me ajudasse com a seguinte questao tambem envolvendo cont.se: o critério da minha função é um intervalo, ou seja, preciso que conte somente as celulas do intervalo de uma data a outra. contar todos os valores entre as datas de 01/05 a 16/05 de 2010...me ajude! meu email: virabello@hotmail.com.Abçs viviane

Si disse...

Olá!
Também gostaria de receber essa planilha!
Meu e-mail é sissica1986@yahoo.com.br

Obrigada!

Si disse...

Olá!
Também gostaria de receber essa planilha!

Por favor, envie para: sissica1986@yahoo.com.br


Obrigada!

Unknown disse...

Olá, tambem gostaria de receber a planilha. Meu e-mail é asperfumes@gmail.com
Agradeço

vans disse...

Gostaria de receber a planilha, estou com a mesma dificuldade.

Meu email
vanslemes@hotmail.com

Emerson Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emerson Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emerson Lima disse...

Manda pra mim também por favor.

eiglima@yahoo.com.br

Obrigado.

Emerson Lima disse...

Também estou com uma dúvida, tenho uma coluna com várias medidas de telas (120x30, 160x45, 50x120, 350x450, etc) e preciso de uma fórmula em outra coluna onde teria que me mostrar os seguintes resultados:

P = se for até 60x_____
M = se for maior que 60x____ e menor que 150x____
G = se for maior que 150x___ e menor que 300x___
XG = se for maior que 300x____.

___ seria a segunda medida que não vem ao caso.

Como faço?


eiglima@yahoo.com.br

Unknown disse...

Olá, tenho a mesma dúvida do Wagner. Agradeço se puder me enviar o modelo.

obrigada.

juliajjo@gmail.com

Unknown disse...

Bom dia,


Tenho a mesma dúvida e estou tentando fazer o calculo a dias. Vc poderia enviar o modelo para mim, tb!


Att.


Cristiane
cristiane.conceicao.ferreira@gmail.com

Unknown disse...

Ola.
Gostaria, caso fosse possível enviar-me a planilha.
Obrigado.

João Peixoto
jpeixoto33@gmail.com

Pedro disse...

Eneias,

Também tenho a mesma dúvida.
Agradeço se puder me enviar a planilha.
Parabéns pelo blog!!

pedro_tang@hotmail.com

Pedro

Amaration disse...

Olá, ótimo blog!!! Estou com a mesma dúvida... POderia me enviar a ´planilha? amaration@gmail.com

Thiago Rocha disse...

tenho a mesma duvida do emerson e se puder me enviar a mesma planilha ficarei grato.

jthiago@gmail.com

Renata Presentes disse...

Tenho a mesma dúvida.

Pode me enviar a planilha.

O meu e-mail renatavdmartins@gmail.com

Grata!

Anônimo disse...

Também tenho essa dúvidaaa!!! Por favor, me encaminha a planilhaa exemplo!! aidilma15@hotmail.com
Obrigada! ;)

chjogos.blogspot.com disse...

Para somar utilizando 2 ou mais criterios utiliza-se a função SOMASES...

Mayara disse...

Eneias, boa tarde!

Podes me enviar a planilha de exemplo?
Email: mayarayuhara@gmail.com

Grata, Mayara

Mayara disse...

Eneias, boa tarde!

Podes me enviar a planilha de exemplo?
Email: mayarayuhara@gmail.com

Grata, Mayara

rui disse...

Será que me pode enviar a planilha também?

Obrigado

rui.m.f.f@gmail.com

Leovando Galvao disse...

Eneias,
tenho uma planilha com duas colunas:
=A:A com datas e outra
=B:B referentes a valores numericos
Queria contar em um intervalo de data em A:A, por exemplo 01/01/2012 a 31/01/2012 quantos valores numericos correpodentes tem na coluna =B:B
meu e-mail é leovando@fcvextintores.com.br

Wesley Rodrigues disse...

Eneias, bom dia! eu tenho a mesma duvida do vagner se puder me enviar a planilha fico agradecido.
o email é sidmurdock@gmail.com

obrigado

Maurício Dantas disse...

Enéias, tenho o mesmíssimo problema do Vagner numa planilha pro meu cliente, podes me encaminhar também a planilha enviada a ele?

Te agradeço por demais! mauriciodantas@gmail.com

Anônimo disse...

Olá! Se for possivel, manda pra mim tambem! Estou precisando dessa planilha!

rodrigobatta@hotmail.com

te mandei um e-mail tambem!

Um grande abraço!

Marco Aurélio Dias disse...

Alguém pode me mandar esse modelo de planilha, que faz um contse utilizando dois critérios?

kagekij@yahoo.com.br

Obrigado.

Renan Rufino disse...

Eneias, gostaria de receber sua planilha tb!!

renanrufino@gmail.com

Muito obrigado!

pedro mendes disse...

Bom dia.

Pode por favor enviar-me também o exemplo onde se podem contar 2 intervalos e 2 critérios?

pedromanuelmendes@hotmail.com

Muito Obrigado.

Pedro Mendes

ARF0307 disse...

Caro Eneias, boa noite, como vai ?
Gostaria se possível de receber sua planilha enviada ao amigo Vagner!!

arf0307@gmail.com

Muito grato e Deus abençõe.
Anderson.

Unknown disse...

eugenio.r.silva@hotmail.com
preciso criar uma planilha com dois criterios e dois intervalos pra por exemplo saber quantos erros tal loja teve em um mes